quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tag: 10 Perguntas!

A semana começa e logo vem uma surpresa agradável da querida amiga Kati de um blog fantástico  o Ajustando as velas http://katmont.blogspot.com.br/ que me convida  para um tag que consiste em responder 10 perguntas e logo indicar 10 blogs para fazer o mesmo. É uma forma de nos visitarmos e conhercermos melhor umas as outras.


1. Como escolheu o nome do blog?

O nome do blog é porque quando eu era criança as minhas irmãs me chamavam de Nina e assim ficou até hoje. Achei merlhor por Nina cozinha simplesmente, por todos me conhecerem por Nina e porque também cozinhar para mim não é castigo e sim uma grande  higiene mental praseirosa!

2. Quanto tempo se dedica ao blog?

Sempre que tenho um tempinho me dedico ao blog. Mas na minha casa os filhos e marido estão sempre a me zuar, dizendo que aquí é BigBrother, e não se come nada sem ir para o blog. Mas isso não é verdade, até porque não gosto de repetir receitas em postagem.

3. Já teve problemas com comentários anônimos no blog?

Não, graças a Deus nunca tive problemas em comentários. E se aparecer algum maldoso, simplesmente apago.

4. Você se inspira em outro blog?

Me inspirei sim em gostar de fazer e fotografar, mais gosto mesmo é de por receitas exóticas, para que  outras regiões conheçam os "sabores e costumes" da minha.

5. Quanto tempo está na blogosfera?

Comecei em maio de 2012. Disse aos meus filhos que estava fazendo um blog para posteridade e ninguem acreditava. Só mostrei para eles depois de 6 postagens.

6. Qual blog visita todos os dias?

Procuro visitar sempre os que estão a me visitar dos quais eu sou seguidora, e depois o tempinho que sobra, saio passeando por outros e assim deixando os meus comentários.

7. Quantos blogs visita todos os dias?

Acho que visito uns 25/30 por dia. Nem todos os dias,  depende muito se tenho ou não muitos bolos de noiva durante a semana. Mas gosto muito de passear na net a noite....

8. Quantos livros lê por mês?

Estou sempre lendo algum. Se eu gostar do livro, deixo de dormir um pouco para acabar logo e pegar outro.

9. Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?

Não. Só se eu estiver adoentada. Aí é mesmo impossível bailar na cozinha.

10. Pretende mudar algo no blog em 2013?

Acho mesmo que devo limpar um pouco a lateral e por os meus selos em uma página específica. Tô pensando!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

Essa brincadeira ajuda aos blogs serem mais conhecidos e visitados.

Reza as regras do tag: Tenho que repassá-lo para 10 blogs com menos de 200 seguidores. Mas não é tão fácil assim; pois nem todos gostam da brincadeira. Porisso fiquem à vontade para responder ou não. Deixo aqui o tag,  blog que queria participar, fiquem   livre!

Vale a pena visitar estes blogs! Todos com muitas novidades, receitas e dicas para o nosso dia a dia.

http://respeiteproteja.blogspot.com.br/ Da Magda com muitas dicas sobre animais de estimação!

http://hibiscolaranja.blogspot.com.br/   Da Andréa com variedades e muitas gostosuras!

http://coresdopincel.blogspot.com.br/   Da Vanda com trabalhos manuais lindos mesmo!

http://micarvalhomachado.blogspot.com.br/  Da Michelle com muitas novidades e receitas deliciosas!

http://pratosypanelas.blogspot.com.br  Da Silvia com receitas de dá água na boca!

http://www.cousasdemilia.com/  Da Milia com receitas Espanholas que nos faz babar!

http://cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com.br/  Das amigas Rosinha e Teresinha com maravilhas!

http://comeresocomecar.blogspot.com.br/  Da Léia com muitas delícias mesmo!

http://piteisdadinha.blogspot.com.br/  Da Dinha com pratos especias deliciosos!







 

16 comentários:

  1. Oi Nina!
    Agradeço imensamente por ser lembrada por você nesse Tag! Fiquei muito feliz!
    Farei a postagem daqui alguns dias.
    Beijos querida e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Nina, vi sua receita de moqueca de camarão e peixe.
    Deu água na boca. Nunca mais comi peixe, peixada.
    E gosto com pimenta.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina querida, fio feliz e agradecida por ter se lembrado de mim.Eu aceito sim, postarei assim que possivel.Estamos correndo com a organização do encontro de blogueiras que será sabado agora, por isso postarei depois ok?Obrigada querida, tenha uma linda e abençoada noite.Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gostei de saber um pouco mais sobre si.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. oi minha linda muito bom saber um pouco mais de vc amei bjão grandes

    ResponderExcluir
  6. Oi minha amiga!
    Obrigada por me incluir no tag!
    Sei que nem todas tem tempo,por conta do corre corre, mas acho legal.
    Achei as perguntas muito criativas.
    Parabéns!
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  7. oi NIna obrigada por me oferecer esse tag vou levar sim bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  8. Olá Nina,

    Gosto muito do teu blogue e por isso atribui-lhe um selo. Passa no meu cantinho e recebe-o de coração. É sinal de reconhecimento do teu trabalho.

    Continua a encantar-nos com as tuas receitas deliciosas.

    Beijinhos
    Ana Aparício
    http://cozinhacompaixao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Minha amiga tive de rir com a resposta do bigbrother aqui é igual :-) gostei de a conhecer um pouco mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Minha querida amiga fiquei muito lisonjeada por me incluir na lista de blogs,mas por incrivel que possa parecer não sei qual o processo para responder,de qualquer modo vou tentar.
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Múchísimas gracias Nina, por acordarte de mi y por esas palabras tan impresionantes ¡eres un amor! y una buena amiga.
    Me han encantado tus respuestas y ya te conocemos un poco mejor, es una forma de saber algo más unos de otros, por mi parte responderé a esas preguntas con mucho gusto y veré si conozco 10 blogs con 200 seguidores para poder entregárselo.
    Un beso grade, amiga.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina Passei para conhecer o seu blog e ja fui ficando... nossa quanta coisa gostosa que tem por aqui... excelente!!!

    Gostei de ler o que escreveu...

    Beijocas

    Margarida

    http://tachosvspanelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nina querida, muito obrigada mesmo pelo carinho viu?
    adorei a lembrança amiga...

    Bjsssssssss.




    ResponderExcluir
  14. Amigos, verdadeiros são para sempre, porque
    quando dois corações se unem, formando um só,
    DEUS se manifesta ali, através do amor
    e o amor é mais forte que a morte,
    é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
    não se ufana, nem se ensoberbece, apenas ...ama.
    certamente, permanece.

    Desejo um abençoado final de semana
    Beijos no coração carinhos na sua alma,Evanir
    Por favor me perdoa por deixar cola
    não estou conseguindo digitar.
    Isso é para não deixar de passar nos blogs.
    Deus sabe o quanto você é importante para mim.

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer um pouco mais de vc! Vou responder! Adorei ser lembrada! Obrigada!
    Beijos e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!