segunda-feira, 1 de outubro de 2012

" Compota de Goiaba "

 
Fiz  este docinho, para  agradecer e adoçar mais ainda a vida da amiga Milia do blog Espanhol que mais uma vez, me comtempla com um selo-mimo. Obrigada www.cousasdemillia.com/ você também é uma blogueira muito carinhosa e amável! Eu só tenho elogio para ti. Pois fica aquí postado este doce em gratidão, é pena que não poderás degusta-lo.

 
Ingredientes para a compota
 
1 kg. de goiabas maduras e descascadas + 400 g de açúcar cristal + 1 litro de água + 10 cravinhos
 
Descasque as goiabas, partas ao meio e retire as sementes com uma colher de sopa (com cuidado para não ragar as cumbucas da goiaba) pegue essa semente com a água e leve ao fogo para ferver e soltar toda a polpa que existe e deixe as cumbucas reservdas. Depois que esfriar um pouco passeas  pela  peneira  (como se fosse suco ) Agora ponha o açúcar nesse suco e leve ao fogo com as goiabas que estavam reservadas, e deixe cozinhar por um tempo, sem deixar se  esmagar. Quando a calda se mostrar encorpada e cheirosa já está boa a sua compota, agora deixe esfriar e guardeas em uma compoteira ou vasilhame bem limpinho e passado por água fervente, prá o seu doce não azedar. 
 
 
Passado e agradecendo o selo, "Gracias"
 
Aquí passo este selo muito mimoso para algumas camaradas que deseje leva-los consigo. É uma forma de carinho entre blogs que se identificam. O selo-mimo  que poderás salvar e guardalo não é obrigatório a postagem dele com referencias a alguém, mas se quiseres levar e oferecer fique à vontade para postar e oferecer.
 
 
 
Ofereço este "Selo"  para minha segudora de N.100 a Diana do blog  www.dianareceitas.com/  com muito carinho, pois acabamos de selar uma boa amizade. Nina Paim  
 
 
 
 

26 comentários:

  1. Olá Nina,
    que mimo gostoso! Um docinho de goiaba é sempre
    bem vindo e feito assim com carinho melhor ainda!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Que deliciaa amo de paixão esse doce minha vózinha que faz sempre tenha uma linda semana beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nina, que perdição esta compota de goiaba! é um dos meus preferidos, lembra muito a minha mãe que gosta de fazer estas compotas maravilhosas de doce.
    Obrigada pelos comentários carinhosos, que Deus abençõe a sua semana, bjs Oslaine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma de Voces que aquí estiverem, levem este selo consigo, é um carinho pela nossa amizade!Muitos beijos Nina.

      Excluir
  4. Nina, essa compota deve ser divinal,..tem uma cor fantástica,...
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Olá Nina: sabes que nunca fiz compota de goiaba?? Esta ficou com uma cor e (imagino) um sabor excelentes.
    Bjs e parabéns pelo selinho
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. UM FRUTO QUE ADORO, ESSA COMPOTA DEVE TER FICADO BEM APETITOSA.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  7. Solo tome guayaba una vez en Cuba y no recuerdo si me gusto o no... pero tu postre esta genial!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Nina, que delícia esse docinho em???
    bjs !!
    e obrigado, pelo selinho.

    ResponderExcluir
  9. Nina, este cariño es muy adecuado para ti, tu eres un amor de los de verdad, siempre tan amable y tan cariñosa con las demás blogeras, no cambies nunca.
    No puedo probar tu compota, pero se que está deliciosa, porque si he comido muchas veces un dulce de goiaba que traían de Brasíl los muchos vecinos y familiares que emigraron hace muchos años y que de vez en cuando nos visitan, si ese que viene en una lata redonda está bueno, puedo imaginarme como estará el tuyo.
    Un besiño

    ResponderExcluir
  10. Amiga, parabéns pelo selinho e pela compota , ficou com uma aparência maravilhosa.

    Bjss querida e uma semaninha linda e bem abençoada.

    ResponderExcluir
  11. Nina eu adoro doce caseiro de goiaba, fiquei com água na boca!!!!
    bjss
    mel

    ResponderExcluir
  12. oi Nina parabéns pelo selinho e pela bela compota bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  13. oi Nina parabéns pelo selinho e pela bela compota bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  14. Nunca provei. deve ser muito boa!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. NIna, parabéns pelo selinho, compota está linda, deve ser uma delícia, nunca provei.
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderExcluir
  16. Ola ,
    caminhando pela net achei seu cantinho e tem cada receita deliciosa...hummm que primor.
    beijocas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Nina! quantas delicias e esta comporta de goiaba, esta divina!1 Uma linda noite, bjuss

    ResponderExcluir
  18. OI Nina, estou muito feliz por esse carinho. COncerteza levarei esse selo para meu blog. Obrigada
    bjos

    ResponderExcluir
  19. Ai que deliciia....
    Adorei amiga ;)
    aproveito pra te falar que tem sorteio lá no blog... espero sua participacao!

    ResponderExcluir
  20. Esse doce é muito bom, tenho tantos pés de goiaba aqui em casa, congelo na época, para fazer depois. Dica preciosa.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. Goiaba é uma fruta que simplesmente não existe aqui na Inglaterra, fiquei babando na sua compota, ow saudade... Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Nina que homenagem linda, a Milia é uma fofa mesmo e merece esse docinho e muito mais.
    Abraços querida.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
  23. Nina,
    goiaba tem o cheiro da minha infância, e doce de goiaba, só fazendo para saber o cheiro delicioso que ele deixa na casa!
    Aqui na França não tem, mas sempre trago goiabada do Brasil. Mas a compota mesmo, como esta sua, não tem igual!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Nina,,
    vim agradecer o carinho da visita e dizer que ficarei muito feliz em conquistar mais uma amiga, ainda mais sendo xará da minha filha de 6 anos!!
    Olha eu amo compota de goiaba, ela me acompanha desde criança, pois minha mãe sabe fazer super bem.
    A sua parece estar deliciosa!
    Beijos e seja bem vinda!
    Simone

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!