domingo, 28 de outubro de 2012

"Pão de queijo na assadeira"

Nada como um pão fresquinho para o café. Hoje também fiz esse pão para preparar o café pros meus filhotes de 29 e 32 anos tomarem café comigo e o pai, nora e genro. Coisa rara, sempre chegam pro almoço, porque só acordam  tarde aos domingos e feriados.


Fatiado e a galera já no panico, sem querer esperar fotografar



Ingredientes:


400 ml. de leite morno + 1  colher de sopa cheia de fermento granulado + 3/4 de xícara de açúcar + 1 colher de chá  de sal + 5 colheres de sopo de manteiga + 3 ovos+ 650 g. mais ou menos de farinha de tirgo.

Eu bato no processador mesmo, mas voce pode bater na máqina de fazer pão ou na batedeira também é só por o leite, os ovos , o fermento, manteiga, açúcar, sal mistura dando alguns pulsar e agregando a farinha aos poucos e batendo e pondo mais até dá o ponto e bata mais por alguns minutos. Com a ajuda de uma espatula retire a massa ponha numa assadeira untada de manteiga e farinha e deixe descansar coberto por papel filme por pelo menos 2 horas se espera mais fica mais macio. Depois leva ao for por 30 minutos quando começar a dourar tá bom.  Retire pincele com manteiga e salpique queijo ralado o quanto quiser.



 

17 comentários:

  1. Hummm aspecto bom esse pão :) eu também ficaria impaciente para provar uma fatia!

    beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  2. oi Nina,que delicia de pão,eu também ficaria impaciente para provar uma fatia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Ualllll Nina!
    que perdição...

    amo pão de queijo...

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  4. Querida Nina: que delícia de pão. Não admira que toda a família estivesse impaciente.
    Obrigada pelas palavras tão carinhosas lá no meu blog. Minha querida amiga,penso que não mereço tanto.Limito-me a comentar as maravilhas que vejo,só isso.
    bjs e votos de uma excelente semana
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Nina, que delicia este pão de queijo, parece muito fofinho! Os filhotes devem ter passado muito bem no café da manhã.
    uma ótima semana, bjs Oslaine.

    ResponderExcluir
  6. Jo Nina que bueno bueno bueno tiene que estar este pan (aquí se llama pan tonto), Que rico lo haremos seguro, seguro.
    Besicos,

    ResponderExcluir
  7. Nina este pan tiene muy buena pinta y ademas a mi me encanta el queso asi que me llevo la receta ya mismo! un beso guapa :)

    ResponderExcluir
  8. que bonito que ficou.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  9. Que aspecto deliciosso tem esse pãozinho, Nina, adorei a rceitinha !

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Hummmm Nina que delicia!!!! E nossos filhos c qq idade sao sempre nossos filhotes!!!

    Bjs e obrigada Nina pela visita ali no blog...

    Rose jp

    ResponderExcluir
  11. Ola q coisas mais lindas amei o seu cantinho ....cheio de coisas muito lindas e tudo muito gostoso, enfim ficarei por aqui para nao perder nenhuma das suas novidades e seria muito bom para mim, te-la pelos meus cantinho q são feitos com muito amor como o seu, faça-me uma visita sera uma honra para mim!
    http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/
    http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
    Beijocas e tudo de muito bom para vc
    christina

    ResponderExcluir
  12. Oi Nina,
    É muito bom reunir a família em torno da mesa com comidas gostosas.
    Bj e boa semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  13. Nina, que bonita na foto nova!!! Esse pão de queijo na assadeira é muito mais prático, adorei!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderExcluir
  14. Olá Nina, lindo seu blog e já estou te seguindo, sua receita é uma gostosura perfeita para um cafezinho com amigos!
    Se puder passa lá para conhecer meu blog ficarei encantada com sua visita.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Deve ser delicioso eu nunca experimentei pào de queijo de assadeira vou levar a receita
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Aiaiai... Amiga adoro pão de queijo, estou a salivar!Muito bom essas tantas gostosuras por aqui.
    Querida Nina, já estou bem e consigo caminhar ora amparada,ora sozinha depende do local para ti!Bjss!

    ResponderExcluir
  17. EU FIZ ESSA RECEITA DE PAOZINHO, SAIU UMA DELICIA!!!!!

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!