quarta-feira, 24 de abril de 2013

"Premio Liebster Award & Tortinhas de Bacalhau"

Recebi da querida  Kati  do Ajustando as Velas autora de um blog encantador e cheio de delícias, que eu adoro e estou sempre a espreitar!

 Kati minha amiga, muito obrigada pela lembrança tão significativa  para mim, guardo carinhosamente e respondo com muito prazer!
 
Regras:
Responder 11 coisas sobre mim.
 
Responder às 11 perguntas que me foram atribuídas;
Nomear 11 blogs com 200 ou menos seguidores ( dessa vez fico devendo)
Fazer 11 novas perguntas aos nomeados.

11 Coisas sobre mim:
 
1- Tenho uma paciência de monge (essa herdei da minha mãe)
2- Trabalho horas a fio sem me dá conta que o dia acabou
3- Como você amiga sou muito pacificadora
4- Tenho muita dificuldade em dizer "Não"
5- Adoro criar uma nova receita
6- Sou persistente, teimosa que só
7- Filhos para mim, é o meu bem maior
8- Não faço questão de nada ( sei que da vida nada levamos)
9- Não gosto de gente prepotente, arrogante ou mentirosa 
10-Animais de estimação para mim é que nem filhos, adoro
11-A quem me faz mal, fico distante o quanto posso
 
 
Aqui vão as perguntas que respondo

 1. O que tu não comes? Seja por principio, por causa do sabor ou por motivos de saúde?
Não gosto de comidas picantes demais, aprecio bastante a comida natural.

 2. Primeira receita que tu recordas ter feito sozinha?
Foi um bolo de Carimã, aproveitei que a minha mãe saiu e fiz. Eu tinha 11 anos (lembro até hoje)

 3. Tu costumavas brincar com a comida quando eras pequena?
Brincava bastante, era mesmo uma farra, junto com irmãs e primas.

 4. Quem foi a tua primeira referência na cozinha?
Minha mãe e a minha madrinha, que cozinhava muito bem!

 5. Carnes, aves, peixe ou frutos do mar?
Gosto muito de carnes, mas adoro peixes e frutos do mar!

 6. Feira livre ou supermercado?
Ah é feira livre com certeza, (o meu marido costuma dizer, que se eu não for a feira eu fico doente)

 7. Sabor doce preferido?
Compotas, sempre gostei e hoje faço constantemente.

 8. Sabor salgado preferido?
Dos pães, eu adoro....

 9. O teu cheiro favorito?
Lavanda

 10. O que tu nunca comeste, mas sabes que não gostas?
Caviar, eu só ouço falar, mas sei que não vou gostar...

 11. Deixa-me uma receita do teu blog.
 
Aqui fica a minha receita:
 
TORTINHAS DE BACALHAU C/ CATUPIRY
 
 
 
 

 Ingredientes:
1 xícara de requeijão cremoso
500 g. de bacalhau, dessalgado, desfiado e feito um recheio, c/ temperos do seu gosto
750 g. de farinha de trigo - 350 g. de margarina - 2 gemas - 3 colheres de (sopa ) de creme de leite
1 colher de (chá) de sal -  colher (chá) de fermento em pó  + 3 colheres de leite gelado.
1 colher de azeite doce (para misturar 1 gema e pincelar as tortas, antes de assar)

Preparo:

No processador ponha a margarina, farinha, o fermento, ponha em movimento e por cima no pilão  vá colocando as gemas e o creme de leite e algumas colheres de leite   gelado até a massa dá  ponto .
Deixe a massa descansar pelo menos  uns 30 minutos e encha as forminhas ( a que você tiver )  ponha o recheio e já frio (para a massa não embatumar) 1 colher de requeijão cremoso e tampe com a massa abrindo porções na mão, agora pincele com gemas misturado em azeite e leve ao forno pré aquecido de 30 a 40 minutos, até ficar douradas e bastante cheirosas.


Obs: Essa massa me  rendeu 16 forminhas de 10cm. de diâmetro, mas se for forminhas de empadas, rende 4 vezes mais.
 
Muito obrigada minha amiga  Kati do blog Ajustando as Velas, você é um encanto de pessoa e nos premia com tantas delícias pela blogosfera! Será sempre um prazer ter a tua amizade. Beijos carinhosos...Desta vez fico devendo o repasse das perguntas...


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 

 
 

 

27 comentários:

  1. Respondeste belamente às perguntas e a tua receita de tortinhas deu água na boca.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Amiga, adorei tuas respostas e descobri o pq de gostar tanto de vc como eu gosto kkkkkkkkkkk
    Com certeza vc é uma pessoa iluminada.

    Agora que já te mimei bastante, manda uma tortinha p/mim tá?

    Bjsssssssssssss querida

    ResponderExcluir
  3. Ola Nina, minha cara! Parabéns pelo prêmio, além disso foi uma oportunidade para conhecermos um pouquinho mais sobre você!

    Já que está distribuindo tortinhas também quero uma!! Rsrs

    Beijinhos
    Felipe
    http://www.mundogastronomic.com.br

    ResponderExcluir
  4. Respondendo comentário:
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Nina, que belas tortinhas! Para o lanche, é tudo de bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. oi Nina,parabéns pelo selo e pelas tortinhas que estão apetitosas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  7. Ola...
    Parabens pelo selinho....
    Estas tortinhas estao uma delicia!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Amiga hoje eu janto aí pode ser???? Levo uma saladinha e já temos a refeição pronta :))) Maravilha!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Que delícia Nina, gostei muito saber uma pouco mais sobre ti, a Kati é mesmo um amor e as delícias que ela prepara nos deixa sempre a babar assim como você com esta tortinha maravilhosa, olha também nunca comi caviar mas tenho na minha cabeça que também não gosto hehe, bjs !!!

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Nina, eu sempre gosto muito de saber um pouco mais de quem está do outro lado da tela, é sempre um prazer!!!

    Essas tortinhas,hummmm que delicia!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  11. Gostei de ficar a conhecer-te melhor :)
    Que lindas tortinhas

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo prémio, é bom sabermos um pouco mais de quem esta desse lado.
    Adorei as tortinhas...uma delicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Voçe merece Nina!
    Parabéns.Meu esposo não deixaria uma na mesa rrrsss... ama empadas
    Linda manhã
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  14. oi minha linda como sempre tudo aqui é maravilhoso e gostoso parabens pelo selinho amei e a receita divina m esmo bjinhos doces

    ResponderExcluir
  15. felicidades¡¡¡¡, los pastelillos divinos¡¡¡ besos

    ResponderExcluir
  16. Nina, querida!
    Obrigada por ter participado! Adorei te conhecer melhor, temos muitos pontos em comum. Obrigada também pela receita que você me indicou. Não sou fã de bacalhau, mas quem sabe, né? O meu paladar está evoluindo, e eu acho até que vou gostar de provar essas tortinhas. De qualquer forma, posso fazer com frango e requeijão!
    Desculpa pela ausência, mas eu estou num momento bem importante no trabalho e mal tenho tempo de ir visitar os blogs queridos e deixar comentários. Pra falar a verdade, estou precisando da tua paciência de monge pra aguentar certas coisas!
    Por email, estou sempre disponível. Pode me escrever para o ajustandoasvelas@yahoo.com
    Beijão!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Nina, parabéns pelo premio... e estas tortinhas de bacalhau hummm... que visual delicioso!
    Beijos, Oslaine

    ResponderExcluir
  18. Nina minha querida amiga, como é bom conhecer cada vez mais as amigas que gostamos, olha que temos muito em comum, sou uma pessoa que ama os animais tbém,adoro feira livre, amo compotas e não comeria caviar mesmo nunca experimentando. E essas tortinhas de bacalhau com catupiry? Nossa Senhora da Cintura Fina, que delicia amiga, adoro bacalhau e já que vc tem dificuldade em falar não, dá prá me mandar esse pratinho???? hehehe. Se é que sobrou né. Adorei seu post e a receita, parabéns pelo selinho. Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Hum que receita deliciosa....
    Gostei de te conhecer um pouco mais concordo com vc
    Não gosto de gente prepotente, arrogante ou mentirosa

    ResponderExcluir
  20. Ai que tortinhas tão bonitas!!! A sua personalidade é muito bonita, assim como você, Nina!
    Beijinhos,
    Madalena

    ResponderExcluir
  21. Nina querida,
    muito bom conhecer um pouquinho sobre vc!
    Suas tortinhas ficaam lindas e tentadoras, o recheio
    é tudo de bom!

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  22. Ana, muito merecido seu prêmio, suas tortinhas me deixaram com água na boca. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. Muito merecido prémio! É sempre bom ficar a saber um pouco mais sobre si.
    As suas tortinhas ficaram lindas.

    Beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea Sá

    ResponderExcluir
  24. oi minh linda boa sexta feira bjinhos doces

    ResponderExcluir
  25. É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes,
    o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado, mas tudo faz parte,
    tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    O IMPORTANTE É SER FELIZ! SEMPRE.
    Deus esteja sempre presente em sua vida.
    Um feliz e abençoado final de semana.
    Beijos no coração carinhos na alma,Evanir..
    Em tempo::Agradeço o carinho
    das palavras deixadas com tanto amor
    na minha viagem.
    Agradeço de coração ,
    e saiba você é uma parte da minha vida.

    ResponderExcluir
  26. Felicidades querida Nina, te lo mereces de verdad. Me han encantado tus respuestas y coincido con alguno de tus gustos y también coincido que estos pasteles de bacalao están buenísimos.
    Un beso

    ResponderExcluir
  27. Olá Nina: parabéns pelo prémio,mais do que merecido. Gostei de te ficar a conhecer um pouco mais,embora ,pelas respostas,já te imaginasse assim,uma pessoa doce e descomplicada.
    Muito boas também as tortinhas,lindas!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir

A vida se renova e nos traz motivação a cada dia! Em cada amanhecer uma esperança brota no horizonte! E eu me renovo a cada minuto!